top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Eurocopa Para ficar de olho




No dia 11 de junho de 2021, em uma sexta-feira, se iniciará o maior torneio continental de seleções europeias com grandes craques individuais, coletivos e líderes natos, como Toni Kroos, um craque coletivo que representará a seleção da Alemanha, campeã do mundo em 2014. Veremos também jogadores com uma capacidade de liderança, como o caso de Sergio Ramos, capitão e multicampeão pelo Real Madrid e que foi campeão do mundo em 2010 com a seleção da Espanha, a mesma que representará nesta Eurocopa, como capitão. E se falamos de liderança e capacidade individual não podemos deixar de citar o craque Cristiano Ronaldo com passagens memoráveis por Manchester United, Real Madrid e Juventus, além de ser campeão da Euro 2016 e Nations League 2018 sendo capitão e melhor jogador de sua seleção.

O que precisamos saber?


Agora vamos falar um pouco mais a respeito das regras do torneio e seu funcionamento. O torneio será composto por 24 equipes que serão divididas em 6 grupos numerados de A a F com 4 integrantes em cada, em que se classificarão 2 de cada grupo e os 4 melhores 3º colocados essas seleções passarão para uma classe eliminatória de mata-mata.





Vai pegar fogo !!!!




Na primeira fase, a fase de grupos, podemos destacar o grupo F composto por, Portugal, França, Alemanha e Hungria. A grande favorita mesmo com o alto gral de competitividade, será a seleção da França, a atual campeã do mundo, que ocupa o primeiro lugar no pódio de melhor seleção do mundo de acordo com a FIFA Mesmo com um jejum considerável após a conquista de 2014, a Alemanha é uma seleção muito tradicional “uma camisa que entorta o varal !”, além de ser composta por diversos craques, Joshua Kimich, toni kroos, Muller e Gnabry, que se destacam no grupo. Já a seleção Portuguesa não tem uma tradição tão rica assim, mas vem com uma geração “de ouro”, liderada pelo melhor jogador português da história, Cristiano Ronaldo e a Hungria, um time que vem como azarão classificado pelos play-ofs, mas que é importante ficarmos de olho.



Boa Sorte!


Agora que já sabemos como funcionará vamos ficar de olho pela televisão e acompanhar as programações na TV.


FRANCISCO DE SALLES RIBEIRO DO VALLE NETO

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page