top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Como desenhar qualquer personagem de anime em 7 passos


Anime é um estilo de animação e pintura criado no Japão. Este estilo de pintar personagens parece muito complicado, especialmente quando se assiste ilustrações de seus personagens favoritos feitas por profissionais ou artistas originais. Felizmente, qualquer pessoa pode aprender a fazer esse tipo de desenho: o segredo para facilitar o processo é dividir a tarefa em etapas menores.




PRIMEIRO PASSO

1 Desenhe uma forma oval e divida-a em quatro partes. Este será o contorno da cabeça do personagem. Não se preocupe em fazer um design de proporção perfeita: concentre-se em fazer a parte inferior mais estreita para representar o queixo. Depois faça uma linha horizontal no centro. Em seguida, outra linha vertical no centro para cruzar com a anterior. Essas linhas serão usadas posteriormente para ajudá-lo a desenhar características faciais [1]. Se quiser ampliar o rosto, aumente a parte inferior da imagem para torná-la mais estreita do que a parte superior. Para tornar o rosto mais fino, faça a forma oval de baixo mais estreita do que a de cima. Não existe um estilo de cabeça único para personagens animados. Projete vários formatos até encontrar um formato que corresponda ao projeto.




SEGUNDO PASSO


Desenhe os olhos sob a linha horizontal. Eles devem ser grandes e exagerados, geralmente representando 1/4 a 1/5 da altura do rosto. Para fazer um, risque uma traço grosso dos cílios superiores abaixo da linha horizontal que você desenhou e ao lado da vertical. Faça um semicírculo a partir da linha dos cílios superiores e desenhe uma pupila preta no meio. Deliniei uma linha horizontal estreita abaixo do círculo dos cílios inferiores. Isso é feito escurecendo o círculo ao redor da pupila e deixando um espaço em branco para dar a impressão de uma luz refletida nos olhos do personagem. Execute o mesmo processo do outro lado o outro olho [2].


TERCEIRO PASSO


Desenhe as sobrancelhas acima da linha horizontal. Trace uma longa curva em cada uma. Elas devem ser ligeiramente mais longas que a linha dos cílios superiores. Faça o final mais grosso no centro do rosto [3].As sobrancelhas das personagens femininas devem ser mais finas.








QUARTO PASSO

Adicione um nariz entre a linha horizontal e o queixo. Tenha cautela. Quando os personagens estão de perfil, eles geralmente podem ser notados. Para desenhar o nariz, risque uma linha curta e simples no centro do rosto. Se você quiser um aspecto maior, faça uma linha mais longa [4].

O nariz deve ser o menor elemento do rosto. Ele vai se sobrepor à linha vertical desenhada. Para obter melhores efeitos visuais, deixe os traços mais escuros ou elimine as linhas verticais ao redor.

Personagens masculinos de anime às vezes têm as nasais mais proeminentes, mas isso não é uma regra. Uma sombra triangular também foi feita ao lado do nariz para simular a luz iluminando o personagem na lateral


QUINTO PASSO


Coloque as orelhas na lateral da cabeça. Se o cabelo do personagem for longo o suficiente para cobrir, não há necessidade de puxá-las. No entanto, se o cabelo for curto, desenhe uma forma oval estreita em cada lado da cabeça. A parte superior deve estar alinhada com a linha horizontal que passa pelo centro do rosto. A parte inferior deve estar de acordo com a parte inferior do nariz. Isso é feito desenhando as abas dentro de cada elipse. Teste o tamanho das orelhas para aumentar ou diminuir de acordo com a personalidade.


SEXTO PASSO

Agora é com você meu companheiro, vamos comece a CRIAR Apague as linhas horizontais e verticais. Apague-as com cuidado para não remover nenhuma característica facial por descuido. Use uma borracha pequena para evitar esses erros.


Valentiny Paiva da Silva








3.068 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page