top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Dicas da Elisa – Especial Filmes e Séries


O cinema foi inventado originalmente no século XIX por Louis Lumière com seu irmão August. Eles eram fabricantes de produtos fotográficos em Lyon, na França, e tiveram o maior sucesso comercial. No ano de 1895, os irmãos criaram, a partir do aperfeiçoamento do Cinetoscópio, o Cinematógrafo.

A primeira vez que se teve notícia foi em Paris, no ano de 1895. Os filmes eram passados em uma máquina que era capaz de projetar imagens, porém ela era muito simples. Contudo, ao longo do tempo, o cinema foi se aprimorando, e atualmente é comum irmos ao cinema e até mesmo assistir filmes e séries pelo nosso celular.


FILMES E SÉRIE PARA UM FINAL DE SEMANA ANIMADO...


-Jogos Vorazes:


Uma das formas com que demonstra o poder da capital de Panem sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.

Na septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, a irmã de Katniss Everdeen, Prim Everdeen, foi selecionada. Katniss, como amava muito sua irmã, se ofereceu no lugar dela, fazendo com que ela tenha que lutar nos jogos Vorazes.



- Hunter x Hunter


A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, com o objetivo de seguir o exemplo de seu pai, que saiu de casa com apenas 12 anos para a expedição. Hunter são caçadores de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

No caminho, Gon encontra seus melhores amigos Killua, Kurapika e Leorio,na prova. Depois de ser aprovado na prova Hunter, Gon vai atrás de seu pai, junto de seus amigos.


-The 100:


A série se passa depois de 97 anos de uma guerra nuclear na Terra, onde algumas pessoas vivem em arcas no espaço. Já quase sem oxigênio para as pessoas, a arca decide enviar 100 jovens que cometeram algum tipo de crime na arca, para a Terra, para ver se ela está habitável ou não.

Quando os 100 chegam na Terra, eles percebem que não são os únicos que restaram e que há inimigos por perto.




ELISA LAVOCAT BARSOSA CONTIJO ERNESTO

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page