top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

A pandemia e a educação a distância


O ano de 2020 foi um ano caótico devido à pandemia do COVID-19, principalmente para as crianças e adolescentes, pois desde que a quarentena foi anunciada eles teriam de ter que lidar com o EAD.

Os alunos tiveram inúmeros problemas e dificuldades, incluindo eles: problemas psicológicos, dificuldade nas matérias escolares e sobrecarregamento; muitos alunos têm dificuldades nesse tempo de pandemia e a adaptação ao EAD, é um processo demorado e complicado, por isso a recomendação aos pais é dar tratamento e apoio psicológico aos seus filhos. Além disso, as escolas devem prestar apoio aos alunos nesse momento, mas pelo contrário muitas delas não estão fazendo isso. Eu sou uma aluna em adaptação à ao EAD e, por experiência própria, posso dizer que a escola Primeiro Passo foi uma das escolas que não prestou esse apoio necessário aos estudantes, busquei ajuda de muitas partes da escola e não obtive sucesso.

Em minha opinião, as escolas não lidaram bem com a pandemia, inclusive a minha, sobrecarregam os alunos e muitas não se importam com sua saúde mental, deixando os alunos a à própria sorte, como no meu caso.





ANA SOFIA ALVEZ PERALTA ABANTO





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page