top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Tigre-de-Bengala


Olá, sejam bem-vindos!

Desejo que façam uma boa leitura do primeiro capítulo da Enciclopédia dos Animais.

Hoje falaremos sobre uma espécie ameaçada de extinção: o Tigre-de-Bengala. O maior felino da classe Tigre, conhecido cientificamente como Panthera tigris tigres. Seu nome deve-se à sua presença na Bengala Ocidental, sendo conhecido também como Tigre-Indiano.

Pesando cerca 220kg os machos, e 140kg as fêmeas, possuem hábito alimentar carnívoro. A altura varia de 90 a 110 cm e o comprimento de 2,7 a 3,1 m para os machos e 2,4 a 2,6 nas fêmeas. Além disso, o comprimento das caudas varia de 85 a 110 cm.

A pelagem varia do comum laranja com listras pretas a branco com listras pretas, ou ainda, uma variação do laranja no conhecido tigre dourado. Originário da Ásia, especificamente da Índia, a espécie tem de 2.603 e 3.346 indivíduos, sendo uma espécie em risco grave de extinção.



Vivem de 10 a 15 anos na natureza, mas em cativeiro podem chegar até 26 anos, são extremamente territoriais e é muito comum brigarem. A gestação dura de 104 a 106 dias.





Bom, agora vocês têm várias informações desse maravilhoso felino que infelizmente está em extinção. Espero que elas possam ajudar no reconhecimento da importância desse para o ambiente e que no futuro possamos dizer que ele não é mais uma espécie ameaçada.


LUCAS NICOLLI DUARTE

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page