top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

O que é a música?

Atualizado: 12 de ago. de 2021

A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias.

Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, de expressão do cotidiano. Também é uma ferram

enta emocional, pois; podem mexer com o nosso psicológico e emocional. Existem vários tipos de músicas e vários gostos musicais.

Os autores usam suas emoções e compõem letras carregadas de sentimentos que promovem o despertar da reflexão de quem as ouve. Há momentos em que o autor chora cantando sua música ou fica muito emocionado. Para as melodias qualquer som, toque ou “zoada” pode se tornar uma um instrumento; uma fonte de ritmo.

As músicas apresentam vários estilos como: óperas, samba, jazz, música popular brasileira e aparecem em filmes, shows, séries, peça teatral. Ademais, com a tecnologia o acesso a música foi facilitado e pode ter uma finalidade terapêutica que pode ajudar pacientes no tratamento de doenças, auxiliando o psicológico.


Ana Beatriz Hostert


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page