top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Oi... História do Jogo Banana Kong


Banana kong provavelmente é um dos jogos mais clássicos de celular, o jogo do FDG ENTERTAINEMENT.

Era simplesmente um sucesso estrondoso, tendo mais de 100 milhões de downloads! Entretanto, o jogo está sem grandes atualizações há 4 anos, estando assim, morto nos dias de hoje...

O início de Banana Kong:

No ano de 2012, a empresa FDG ENTERTAINEMENT estava ficando sem ideias que poderiam ser interessantes, até que Thomas Kern chegou nos escritórios da FDG e teve a ideia de criar um endless runner com um gorila que foge de um tsunami de cascas de bananas, e o time curtiu muito a ideia e colocou a mão na massa.



Eles fizeram um jogo 2D por causa da acessibilidade, de celulares pequenos, e eles se inspiraram bastante na natureza e no King Kong, além do próprio macaco, adicionaram vários animais para atrapalhar ajudá-lo tornando o game mais interessante.

Quando o jogo ficou pronto eles apresentaram para os familiares e amigos, e um vídeo postado no youtube, que recebeu muitas críticas boas. E a versão 1.0 saiu em janeiro de 2013! Custando 99 centavos e foi um sucesso imediato, tendo milhares de downloads.

Fim de JOGO....

O game ficou 3 anos sem atualizações e os fãs ficaram bravos, abandonando o jogo, até que em 2016 eles lançaram a segunda atualização, porém isso não fez os jogadores voltarem, sendo o fim.



Descanse em paz, Banana Kong....


BERNARDO RÊGO COSTA GALLO

455 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page