top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

FILMES E SÉRIES

Atualizado: 12 de ago. de 2021

Um dos fenômenos tecnológicos mais impressionantes é a capacidade de captação de imagem.

Isso sucedeu nas décadas seguintes, o desenvolvimento do cinema tal como o conhecemos hoje, ou seja, a arte cinematográfica. Antigamente, cinema era o único lugar que se podia ir para assistir a um filme. Era comum ter variedades, como ser curto, em preto e branco, e até sem som, como o famoso Charlie Chaplin.

O cinema, pouco a pouco, foi fazendo mais parte da nossa vida, tendo começado com pequenos curta metragens, as locadoras de filmes para alugar e assistir em casa, e evoluiu rapidamente para coisas como os filmes 3D. Atualmente, o universo cinematográfico faz muito mais parte de nossa vida do que pensamos, pois temos muito mais facilidade de assistir à nossa saga de filmes favoritos, graças aos nossos dispositivos eletrônicos, como o celular ou computador, e pelas diversas plataformas streaming que nos rodeiam com centenas de filmes e séries em seu catálogo.

Agora, faz parte do cotidiano de muitas pessoas, incluindo no meu, ver vários episódios de sua série do momento, sua trilogia favorita de star wars, ou até mesmo o romance clichê que você assiste em segredo e chora muito. Eu sei que você faz isso, prometo que não vou espalhar. Podemos contar com muitas grandes empresas streaming famosas como a Netflix, Prime vídeo, Disney +, e outras. Podemos encontrar extraordinários filmes, em que você fica nervoso, triste, alegre, confuso, apenas por estar assistindo, mas, às vezes, parece que estamos lá dentro.

Por último, vou indicar minha sequência de filmes favorita: Jogos Vorazes, possuindo 4 filmes muito interessantes. Após uma rebelião contra a capital, todos os anos é feito um sorteio em 12 distritos e cada um deles tem que oferecer 1 menina e 1 menino para participar de um reality em que eles têm que lutar até a morte, com tudo sendo transmitido ao resto da população. Após sua irmã mais nova, Prim, ter sido sorteada, a protagonista Katniss Everdeen se voluntaria para participar da 74º edição dos jogos vorazes em que ela tem que contar com estratégias, parcerias e diversas outras coisas para conseguir sobreviver. Os filmes podem ser encontrados em várias plataformas, como Netflix e Prime Vídeo.


Ana Flávia Lavocat


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page