top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

MOTIVOS PARA JOGARUNDERTALE com a Lulu


Undertale: (um conceito mais rpg) Livre para comprar na Steam e download grátis na TechTudo 1-Feito por apenas uma pessoa Toby Fox foi o criador desse jogo eletrônico com ajuda de seus 3 irmãos, ele ficou famosa na cultura pop, com um jogo retro e indie, criado em 2015. Ele foi responsável por todo o planejamento, trilha sonora, programação, roteiro, design. Tudo isso em 3 anos!! (Jogos retrô: são jogos que utilizam de um traço/animação que é toda trabalhada no estilo 8 e 16 bits.) (jogos indie: são jogos que são feitos por pequenos grupos ou uma pessoa só)

2- Os personagens Com suas próprias personalidades você consegue interagir e conversar com eles no decorrer do jogo. Eles refletem as pessoas ao nosso redor, como, por exemplo, o Papyrus. Ele tem seu próprio brilho e é alguém bem destacado, animado, extrovertido e ingênuo. Mesmo sendo fraco em questão de poder, não desiste de seu sonho de entrar na guarda real. 3- Trilha sonora São músicas eletrônicas, 8-bits, rock ou apenas ruídos que estão presentes nas batalhas, na interação e tudo mais. Muito marcantes, podemos dizer que elas dão o “tcham” nas situações. 4- A história É encantadora, mas ao mesmo tempo, muito macabra e tudo dependendo de suas ações. Conta sobre uma sociedade de humanos e monstros que por sua rivalidade guerrearam pela superfície e como derrota dos monstros acabam morando no subsolo, mas um humano (o jogador) acaba caindo no subsolo e conquistando a confiança dos monstros, mas como eu disse tudo depende das suas ações. 5- Quebra da quarta parede A vida não tem botão de reset! Até o final do game, nós achamos que Undertale é totalmente despretensioso. Então, eu lhes digo que não. Existem dois personagens que têm total noção de que estão em um jogo, Sans (o irmão de Papyrus e um dos meus personagens favoritos do game) e Flowey (o principal antagonista do jogo). Toda vez que você reiniciar o seu save para fazer uma rota diferente da anterior, os dois saberão, principalmente Flowey. Essa é uma das principais lições de vida que Undertale nos ensina: suas ações têm consequências. Não importa o que você esteja fazendo em sua rota atual, o que você faz na rota anterior voltará a você. 6- As lutas do game

As batalhas seguem o estilo clássico de bullet hell, com padrões que variam conforme os inimigos. A diferença desse sistema para os outros é que você não precisa matar nenhum dos inimigos que você encontra. Aliás, esse é o carro-chefe de Undertale: o poder do diálogo.

O jogo oferece três rotas diferentes com finais correspondentes e um secreto. As rotas são: a Neutra, quando você joga pela primeira vez sem matar ninguém ou matando apenas alguns inimigos; a Pacifista, quando você termina a Neutra e retorna ao seu save antes do final para virar amigo de todo mundo (dependendo, se você matou alguém ou não, talvez seja necessário jogar o game desde o início para ter esse final) e a rota Genocida, em que você mata tudo o que vê.



LUISA LETÍCIA ROCHA CANEDO

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page