FUTEBOL PARA INICIANTES...


Bom, nesse BLOG, eu, Eduardo Maia, te ensinarei um pouco do básico do futebol para você evoluir e não pagar mico em pelada ou interclasse (Um pouco porque o blog não pode ser muito longo). Vamos nessa!

PARTE 1: O PRINCÍPIO DO PASSE No passe você deve bater com a chapa do seu pé dominante na bola, controlando a força dependendo da distância. A chapa é a lateral do pé que fica pra dentro (A lateral mais perto do dedão). Comece fazendo passes na parede, depois tente em espaços maiores para treinar a força. O movimento é mover o pé pro lado de modo que a chapa bata na bola. Tente mirar em algum objeto depois de criar a força. O passe por cima é um chute fraco embaixo da bola ou cavadinha. (Dependendo do espaço e a distância)

Não esqueça de treinar a outra perna também!



PARTE 2: O PRINCÍPIO DA FINALIZAÇÃO A finalização não tem segredo, é como se fosse o passe, mas com mais força e mais embaixo da bola. Eu vou ensinar as mais usadas. Para chutar não tendo muita força, ande alguns passos pra trás e corra pra pegar impulso. Não chute muito embaixo se não você manda a bola pra Lua. O chute de chapa é mais usado em curva e o passo com o peito do pé é para usar mais força e mais reto. Treine em uma parede também, use as duas pernas.Para cabecear, você deve atacar a bola com sua testa, e não o contrário, usando a cintura para impulsionar a cabeça pra a direção que deseja.



PARTE 3: CONTROLE DE BOLA

Para ter um bom controle de bola, você deve tocar na nela de leve para ela não sair muito do seu alcance, assim permitindo que você evite recuperação da bola do outro time e diminui as chances de contra-ataque. Isso é o básico para driblar. Para dominar a bola vindo em sua direção no ar, na altura mais alta você tenta com a cabeça dando um passe ou uma casquinha pra trás se tiver espaço. Meia-alta altura você domina de peito e quando a bola está caindo em você tente ou dominar batendo a coxa ou inclinar a perna pra ela amortecer no peito do pé esticando pra baixo quando ela bate nele. Faça isso com ambos os lados do corpo.



PARTE 4: FORÇA FÍSICA E ETC. Treine correr para aumentar seu fôlego e sua velocidade, dando passadas largas. Treine sua impulsão pulando objetos altos (comece com um menor e depois aumente o tamanho conforme evolui) para poder alcançar uma bola alta pra cabecear. Use garrafas ou objetos para fazer percursos para melhorar sua condução. Treine sua visão periférica com a bola no pé observando, conduzindo e atingindo objetos que estão longe com chutes e passes para melhorar sua visão e mira. Isso vai aumentar sua força na perna. Faça isso com as duas pernas. EDUARDO MAIA CAMELO

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