top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

EQUILÍBRIO É TUDO NA VIDA... CUIDE-SE! COM AS DICAS DO CAUÃ

O que é o vício? Bom, o vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. Certo, mas, como ele funciona no nosso cérebro? O vício acontece quando um hormônio chamado dopamina é liberado em alta quantidade de uma vez só no cérebro, principalmente no córtex pré-frontal, e o que vicia não é a dopamina em si, e sim os picos dela. E isso é algo muito perigoso, pois pode trazer sintomas como mudanças de humor, ansiedade e depressão, que são apenas alguns dos sintomas do vício que se manifestam psicologicamente.


Independente do tipo de vício, desde uma grande quantidade de atividade física até em games, todos eles causam algum tipo de mal, e como já citado anteriormente pode causar problemas graves tanto para o estado físico da pessoa quando para o estado mental, como: Ansiedade, depressão, perda motora, cansaço e vários outros. Então é de grande importância que você cuide de sua saúde, e se você já for um viciado continue aqui, pois é agora que vamos falar de como acabar com o seu vício.

Primeiramente o, vício é um problema sério que precisa ser tradado, OUVIU BEM? Então, para te ajudar vou te dar algumas dicas de como evitar e/ou acabar com ele.


FORMAS DE EVITAR


1. Dormir bem;

2. atividades físicas com frequência;

3. Não aonde com pessoa que utilize drogas;

4. Deixe os seus aparelhos longe ou deixe;

5. Consulte-se com um psicólogo. SERIO, isso ajuda muito, faça isso.


FORMAS DE SAIR DO VÍCIO



1. Identificar o que está causando o seu vicio RÁPIDO;

2. Ir ao médico para ele te ajudar;

3. Tente ir se afastar do seu vicio aos poucos com as recomendações do médico;

4. Se afaste de pessoas que são má influência;

5. Combata o vicio o mais rápido possível, porque quanto mais demorar pior ele vai ficar.

Eu espero de verdade que essas minhas dicas te ajudem de alguma forma, então muito obrigado por lê-las e até a próxima, meus amigos. TCHAUUUU!!!!!!!!


CAUÃ BEZERRA DOURADO

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page