top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

Blog do Felipe Emanuel

A Prática do Rodeio

Fevereiro de 2021

O rodeio é um esporte que envolve uma série de concursos e exibições derivadas da equitação, do laço e das habilidades desenvolvidas pelos vaqueiros do norte do México e do oeste dos Estados Unidos na segunda metade do século XIX. A montaria pode ser feita em cavalos ou bois. A atividade é praticada nos Estados Unidos, no México, no Canadá, na Austrália, no Brasil e em outros países da América do Sul. Há leis que regulamentam a prática do rodeio, e o peão é equiparado a um atleta profissional.

Rodeios são alvo de protestos por parte de pessoas e organizações que os consideram uma violência contra os animais, já que neles são colocados aparatos que lhes causam dor e estresse, para que fiquem bravios. Isso contraria a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, publicada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).


A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos nasceu em 1956, como o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. Desde a primeira edição, realizada embaixo de uma de lona de circo, até hoje, o evento não apenas cresceu e se solidificou, como se tornou a mais importante referência cultural sertaneja do interior brasileiro. Atualmente, com repercussão internacional, compõem o Calendário Mundial de peões de todos os cantos. Ao completar em 2005 seus 50 anos de história, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos destaca-se no cenário nacional como um dos mais antigos eventos de entretenimento, com uma história de crescimento, sucesso e projeção.

Hoje, a área da festa foi aumentada de 1,3 para mais de dois milhões de metros quadrados. Mais de um milhão de pessoas devem visitar a cidade durante os dias de festa, que este ano poderá entrar para o Guinness Book.






FELIPE EMANUEL MORAES DE SAOUZA

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page