top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

APRENDA A DESENHAR MANGÁ COMIGO... VEM COM O MARCELO


Oi, meu nome é Marcelo e hoje eu tô aqui para ensinar você a desenhar mangá. Você vai precisar de materiais simples, como: papel sem linha, régua 30 cm, lápis e lapiseira, canetas descartáveis, lápis de cor aquarela ou canetas hidrográficas, borracha, pincel e corretor. Então vamos lá.

Parte 1, como desenhar cabeça: Bom, comecemos pela frente, a cabeça humana pode ser esboçada tendo como forma um círculo, como um crânio, e uma base semitriangular que você irá desenhar o maxilar. É sobre ela que vamos posicionar as sobrancelhas e os olhos, sendo no meio da metade de baixo e o nariz na base do círculo com a boca sendo traçada a uma pequena parte do seu queixo. Acabamos a primeira parte.


Parte 2, olhos: Isso já é um desafio maior, mas vamos lá. O olho é um globo que se encontra a Iris e a pupila coberta pela pálpebra, que se abre para fazer uma pequena dobrinha e onde se posicionam os cílios. Visto de frente, a distância de dois olhos é equivalente a um terceiro olho. Para caracterizar um olho feminino, realçamos os traços dos cílios adicionando uma quantidade maior de fios.

Parte 3, nariz e boca: compreender as formas geométricas que compõem seu nariz, seu septo, asas e narinas e o modo clássico de retratá-los facilita, pois como iremos desenhar no estilo mangá, em que as formas são simplificadas e estilizadas em uma boca, pode ser um pouco mais que um traço.

Parte 4, orelhas: podemos desenhar a orelha, independentemente da posição, a partir de um oval, mais largo para o perfil do que para o frontal e do que para o posterior. O interior da orelha se compõe de um conjunto bem específico chamado de pavilhões auditivos, mas no mangá estas formas são simplificadas de modo lembrar as originais, evitando, contudo, sua complexidade.

É isso. Fiquem ligados para saber mais!!!


Marcelo Anute Bader Ribeiro

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page