top of page
  • Foto do escritorAnglo AC

A natação ... conheça mais esse esporte!

Oi meu nome é Júlia e eu vou te mostrar o que é a natação, e o que você precisa para ser um expert em natação.



A natação é uma das disciplinas esportivas aquáticas mais importantes. É um esporte realizado na água, sem nenhum tipo de assistência ou ajuda e pode ser realizada em espaços fechados, como piscinas, assim como a céu aberto, em grandes lagos, rios e mares. Atualmente, a natação é considerada um dos esportes mais completos, eficazes e úteis na hora de desenvolver um bom estado físico e de contar com um eficiente sistema respiratório.

j

A natação como disciplina é realizada através de quatro estilos principais: os estilos crawl, borboleta, peito e costas. As competições esportivas podem organizar corridas com um só desses estilos como também as que os nadadores devem passar por todos os estilos, esse tipo de nado se chama medley. Da mesma forma, as corridas de natação podem ser individuais ou em grupo. Desenvolver com perfeição estes quatro estilos, além de elevar a velocidade e a resistência, são as metas para qualquer nadador profissional.



Entretanto, a natação pode apresentar também certos riscos, tais como um meio não adequado, complicações de temperatura, afogamento, alergias a certos produtos químicos encontrados nas piscinas, quedas, batidas e outras mais que tenham a ver com o nado em espaços abertos.


Para conseguir ganhar uma prova na competição, você precisa acelerar sua braçada no começo para distanciar dos outros competidores e na virada continuar em ritmo acelerado até o final. Existem provas rápidas de 50 mts até provas longas de 800 mts.


Júlia Guedes Borges

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page